The Warrios
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

contruir as defesas...

2 participantes

Ir para baixo

contruir as defesas... Empty contruir as defesas...

Mensagem por Admin Ter Set 22, 2009 5:24 am

Construir Defesas


Todos os jogadores, quando iniciam o OGame têm sempre uma enorme dúvida: o que construir?
Defesas para os planetas, naves de combate ou um misto de ambos?
Para quem estiver interessado a investir nas defesas, aqui ficam algumas dicas úteis das melhores combinações de defesas a criar.

Armas de Laser e Energia


• Os Lançadores de Mísseis, apesar de serem as primeiras defesas que podes construir, não devem ser usados logo no início, pelo menos em grandes quantidades. Os Cruzadores aparecem muito cedo no jogo, e como este tem RF (RapidFire) contra os Lançadores de Mísseis, facilmente os podem destruir, mesmo que estes sejam em grandes quantidades. Mais para a frente no jogo, quando os combates começarem a ser maiores, os Lançadores de Mísseis torna-se uma fonte barata de carne para canhão. Deves construir 5 Lançadores de Mísseis por 1 Laser Ligeiro.
• Os Lasers Ligeiros com o desenrolar do jogo, também se vão aos poucos transformar-se em carne para canhão quando algumas naves começarem a ter RF contra eles, mas como estas não aparecem logo ao início do jogo, tens bastante tempo para começar a criar uma defesa sólida.
• Constrói 1 Laser Pesado por cada 4 Lasers Ligeiros que tenhas. Somente os Bombardeiros e as Estrelas da Morte têm RF contra os Lasers Pesados.
• Constrói 1 Canhão de Iões por cada 12 Lasers Ligeiros. Os Canhões de Iões, apesar de na prática não terem grande poder de fogo, têm um escudo bastante bom, o que vai ajudar as restantes defesas a sobreviverem mais tempo durante o combate.
• Constrói 1 Canhão Gauss por cada 30 Lasers Ligeiros. É a primeira grande arma, realmente útil contra Cruzadores e contra um pequeno grupo de Naves de Batalha.
• Constrói 1 Canhão Plasma por cada 100 Lasers Ligeiros. A maior arma de defesa que podes ter, capaz de destruir tudo o que for mais pequeno que um Destruidor com apenas 1 tiro. Será esta a arma que vais precisar para dissuadir aquele tipo de ataques, que apenas tem como objectivo arrasar as defesas do teu planeta.

Escudos Planetários

• Constrói 1 Pequeno Escudo Planetário depois de teres 20 Lasers Ligeiros.
• Constrói 1 Grande Escudo Planetário depois de teres 100 Lasers Ligeiros.

Vista geral


Pela altura em que atinjas os 100 Lasers Ligeiros, deves ter as seguintes defesas:
• 1 Pequeno Escudo Planetário
• 1 Grande Escudo Planetário
• 500 Lançadores de Mísseis
• 25 Lasers Pesados
• 8 ou 9 Canhões de Iões
• 3 ou 4 Canhões Gauss
• 1 Canhão Plasma


Neste momento a hipótese de alguém destruir o teu Canhão Plasma durante uma batalha, são de 1 em 136, mas enquanto as defesas mais pequenas são destruídas, este vai continuar a disparar.

Tens que ter em atenção que não existe nenhuma arma que possa sobreviver a todas as situações. Vais precisar de bastantes armas de defesa menos poderosas e mais baratas, para que as maiores armas possam sobreviver ao combate e continuar a disparar e a destruir as naves que te estão a atacar.
Vais precisar sempre dos Escudos Planetários, para que as tuas defesas possam sobreviver mais tempo durante um ataque ao teu planeta.


Silo de Mísseis


Os Silos de Mísseis são muito importantes se estás a pensar em criar uma grande defesa no teu planeta. Deves construi-los, assim que considerares os Mísseis Interplanetários uma ameaça ás tuas defesas. Não te esqueças que as defesas de um planeta destruídas por um Míssil Interplanetário não podem ser reconstruídas automaticamente.

O objectivo de ter muitas defesas num planeta, é fazer com que qualquer possível ataque a esse planeta não seja rentável. Poucos recursos e muitas defesas podem fazer rapidamente um possível atacante, procurar outro alvo. Os Silos de Mísseis vão-te permitir construir Mísseis de Intercepção, pois são estes a única defesa que tu tens contra os Mísseis Interplanetários.


Notas finais


Para muitos jogadores a criação de defesas num planeta é um desperdício de recursos, mas obviamente este ponte de vista varia, conforme o tipo de tácticas que decidires adoptar durante o jogo. Conforme o avanço do jogo, precisas de adicionar mais defesas ao teu planeta, e com sorte, pode ser que estas nunca venham a ser necessárias.
Só o facto de lá teres as defesas, pode fazer com que um possível atacante olhe para elas e pense simplesmente isto: "Não, muitas defesas e poucos recursos, não vale a pena lá ir", fazendo com que ele procure outro alvo mais rentável e mais fácil de atacar.

Importante: Com defesas ou sem elas, nunca deixes acumular muitos recursos no teu planeta, vai gastando à medida que podes, pois com muitos recursos e mesmo com uma boa defesa.
Pode haver sempre alguém que tente atacar-te, e mesmo que o combate resulte num empate, ou que tu ganhes, acabes sempre por perder defesas, e por sua vez, pontos.

De qualquer maneira, por maior que seja a tua defesa, nunca penses que estás realmente seguro, pois pode haver sempre uma frota, grande o suficiente para te atacar.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/09/2009

https://thewarriors-andromed.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

contruir as defesas... Empty Re: contruir as defesas...

Mensagem por ninho922 Ter Nov 17, 2009 12:06 am

Está idéia de defesa é muito boa mas acho que 500 Lançadores de Mísseis é um exagero eles ocupam muito espaço.
No lugar de 500 Lançadores de Mísseis eu colocaria uns 200 e só aumentaria a Tecnologia de Armas e as outra defesas deixaria como esta em cima.
Bom jogo a todos.
Very Happy
ninho922
ninho922

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 31
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos